O ciclista João Rodrigues, vencedor da Volta a Portugal 2019, renovou esta sexta-feira por mais uma temporada com a W52-FC Porto e, durante a entrega da bicicleta vencedora ao museu dos azuis e brancos, definiu como prioridade para 2020 a conquista do «penta» da equipa na prova.
 
«Foi uma época espetacular em termos de resultados, por todos, e seria muito bom fazer o penta. Todos estamos com isso em mente», referiu o atleta, que antes de 2015, altura na qual se mudou para os nortenhos, representava o Tavira.
 

O ciclista admitiu ter recebido propostas de outras equipas, mas optou por continuar na W52-FC Porto, uma casa que o acolheu «muito bem».

LEIA MAIS: todas as notícias de modalidades

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, recordou o contrarrelógio inesquecível entre Gaia e Porto, na etapa decisiva da Volta a Portugal, que permitiu a João Rodrigues vencer a prova como «um grande campeão», e referiu que a parceria «é para manter na próxima época e nas seguintes».

Adriano Quintanilha, responsável pelo projeto e patrocinador da W52, deixou o desejo de entregar uma nova bicicleta ao museu do FC Porto na próxima época, sinal que a equipa tinha conquistado o «penta».

LEIA MAIS: todas as notícias do FC Porto

A bicicleta azul e branca de João Rodrigues, assinada por todos os colegas do algarvio na W52-FC Porto, equipa que também ganhou a classificação coletiva, ficou ao lado da de Moreira de Sá, ciclista que venceu a Volta a Portugal em 1952.