A Missão portuguesa que vai participar pela primeira vez nos Jogos do Mediterrâneo foi hoje apresentada, contando com mais de 230 atletas que vão representar Portugal em 29 modalidades, na cidade espanhola de Tarragona.

A 18.ª edição dos Jogos do Mediterrâneo, que se realiza entre 22 de junho de 1 de julho, vai marcar a estreia de uma comitiva portuguesa, sob a égide do Comité Olímpico de Portugal (COP).

«Ao fim de 20 anos, estamos a cumprir o desígnio que outras direções do COP tinham iniciado. Procurámos juntar modalidades que costumam estar no programa dos Jogos Olímpicos e outras que não costumam participar. Estamos muito felizes por conseguirmos este objetivo. Desejo que a participação seja irrepreensível e que todos consigam ir mais além», afirmou o presidente do COP, José Manuel Constantino, na cerimónia de apresentação da Missão portuguesa, que se realizou no Forte de São Julião da Barra.

Portugal, que é um dos 26 países participantes na competição, estará representado por 233 atletas, em 29 modalidades: andebol, atletismo, badminton, basquetebol, canoagem, ciclismo, equestre, esgrima, ginástica artística, ginástica rítmica, golfe, judo, karaté, lutas amadoras, motonáutica, natação, polo aquático, petanca, remo, taekwondo, ténis, ténis de mesa, tiro, tiro com arco, tiro com armas de caça, triatlo, vela, voleibol e voleibol de praia.