Portugal pode conquistar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro mais medalhas do que a prata na canoagem que conseguiu há quatro anos em Londres, acredita o presidente do Comité Olímpico de Portugal.

«Acho que é possível, não sei se vai ser possível, porque depende da forma física dos atletas. É expectável que esse número possa ser superado», disse José Manuel Constantino, reiterando que tem sido prudente a estabelecer metas qualitativas, mas confiante nas indicações que os atletas nacionais deixaram no ano de 2015.

«Estamos já no terço final do apuramento olímpico. Em termos finais, a nossa expectativa é a de ter mais atletas e mais modalidades apurados», afirmou Constantino no Palácio de Belém, onde foi esta tarde condecorado pelo Presidente da República com a Ordem do Infante D. Henrique.

Três outros atletas receberam a mesma distinção por parte de Cavaco Silva: o ciclista Sérgio Paulinho, prata na prova de fundo de ciclismo em Atenas 2004, mais Hugo Rocha e Nuno Barreto, que conquistaram o bronze na classe 470 em Atlanta 1996.