O maior nome nacional no judo terminou a carreira. Telma Monteiro, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, e participante nas edições de 2004, 2008, 2012 e 2020, deixou o desporto.
Ainda assim, segundo anunciou o Benfica através de um comunicado oficial, a atleta passa a ser a coordenadora de judo no clube.
Telma Monteiro é a atleta mais medalhada em Campeonatos da Europa, vencendo seis vezes o ouro. Em Campeonatos do Mundo, somou quatro medalhas de prata e uma de bronze.
Em declarações à BTV, Telma Monteiro afirma ter tido «24 anos muito especiais» de carreira. «17 anos de Benfica, uma história muito especial que me orgulha muito. Penso em todas as pessoas que contribuíram para a minha carreira. Cada ippon, cada vitória, derrota, queda...», disse.
«Terminei exatamente como queria. Dei tudo o que havia para dar e foi tudo como tinha de ser», assegura ainda. Monteiro tinha falhado a qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris e anunciado o fim da carreira olímpica, em outubro.