Dani Pedrosa, três vezes vice-campeão de MotoGP, vai regressar aos fins de semana de competição já na próxima ronda do Mundial, o GP da Estíria, na Áustria.

A KTM, formação da qual é piloto de testes desde 2019, decidiu usar um dos wild-cards que tem à disposição para dar ao piloto catalão a oportunidade de se estrear pelo fabricante austríaco no Mundial.

«Tem sido muito interessante fazer parte deste projeto da KTM no MotoGP. Passo-a-passo fomos fazendo o nosso melhor, e vai ser interessante voltar a correr, dá-te uma outra perspetiva face aos testes. Já passou muito tempo desde a minha última prova [n.d.r. GP da Comunidade Valenciana de 2018], a mentalidade de corrida é muito diferente da dos testes. O meu foco para o Grande Prémio é tentar testar a mota em situação de corrida», afirmou Pedrosa, em declarações ao site da equipa, a Red Bull KTM Factory Racing.

Dani Pedrosa é considerado um dos melhores pilotos deste século pelos fãs da modalidade. Apesar de não ter sido campeão na classe rainha, o espanhol obteve 31 vitórias e 112 pódios nos 13 anos (2006-2018) em que competiu no MotoGP, todos eles cumpridos ao serviço da equipa de fábrica da Honda.