O FC Porto venceu este sábado o Meshkov Brest, da Bielorrússia, por 29-28, na quinta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de andebol. Os portistas fizeram uma grande primeira parte e foram para o intervalo a ganhar por cinco golos (16-11), mas no segundo tempo os bielorussos, que à entrada para esta jornada repartiam o comando com a equipa portuguesa e os espanhóis do Naturhouse La Rioja, reagiram e passaram para a frente. Mas, quando faltava pouco mais de um minuto para o fim, o FC Porto acabou por ser mais feliz, e com Gustavo Rodrigues e António Areia em destaque, conseguiu virar o resultado de 27-28 para 29-28, com o Meshkov a pagar caro o facto de ter falhado dois ataques consecutivos. Gilberto Duarte, com cinco golos, foi o melhor marcador dos portistas.

No final, Ricardo Costa, treinador do FC Porto, assumiu alguma felicidade na forma como a sua equipa chegou à vitória: «Era um jogo difícil e tivemos sorte na parte final. Fizemos uma primeira parte de bom nível, mas entrámos desconcentrados na segunda parte. Deixámos que o Meshkov passasse para a frente e, no fim, nos últimos dois ou três minutos, o resultado podia ter caído para qualquer uma das equipas. Mas o FC Porto foi mais feliz e ganhou o jogo», concluiu.

Os dragões, que no próximo fim de semana jogam na Bielorrússia, somam assim o quarto triunfo em cinco encontros, e encontram-se no segundo posto do grupo com os mesmos pontos do líder, o Naturhouse La Rioja. Os espanhóis foram a única equipa que bateu a equipa portuguesa, a 26 de setembro, por 30-23.