O canadiano Milos Raonic chegou pela primeira vez às meias-finais do Masters de ténis, ao derrotar o austríaco Dominic Thiem, na terceira e última jornada do Grupo Ivan Lendl.

Em Londres, o canadiano, quarto do ranking mundial, precisou de apenas 61 minutos para afastar o austríaco por 7-6 (7-5), 6-3, terminando na segunda posição a poule, atrás do sérvio Novak Djokovic, que venceu os seus três encontros.

Com uma vitória cada um, os dois jogadores chegavam à última jornada da fase de grupos a precisar de vencer para acompanhar Djokovic para a ronda seguinte e ambos conseguiram manter o seu jogo de serviço até ao tie-break, no qual Raonic se mostrou mais forte.

No segundo set, Raonic quebrou logo o serviço ao austríaco no primeiro jogo de serviço, mantendo essa vantagem até final para se tornar no primeiro canadiano a atingir as meias-finais do Masters.

Com Djokovic e Raonic apurados no Grupo Lendl e o britânico Andy Murray na poule John McEnroe, resta apenas uma vaga nas meias-finais, que será discutida entre o suíço Stanislas Wawrinka e o japonês Kei Nishikori.