O Sporting perdeu frente ao Modicus no primeiro jogo das meias-finais do campeonato nacional.

Os campeões da Europa e tricampeões nacionais entraram praticamente a perder, já que Fábio Lima adiantou o conjunto de Sandim logo aos dois minutos. Volvidos sete minutos, Merlim igualou a contenda.

O empate não durou muito tempo, visto que no lance imediatamente a seguir Willian fez o 2-1. Os leões viram Guitta ser expulso e Joel Queirós aumentar a vantagem do Modicus.

Na segunda metade, o Sporting reagiu e encurtou a desvantagem graças a um golo de Cavinato. Após um período com oportunidades junto às duas balizas, Cardinal fez o 3-3 de grande penalidade. 

Foi preciso recorrer ao prolongamento para apurar o vencedor do jogo 1. O Modicus foi mais forte, beneficiando de mais uma expulsão na equipa de Nuno Dias. Na sequência da falta que originou a expulsão de Leo Jaraguá, Fábio Lima devolveu a vantagem aos visitados.

O Sporting passou a segunda parte do prolongamento a jogar com guarda-redes avançado, papel assumido por Merlim. Numa das raras perdas de bola dos leoninos, Joel Queirós aproveitou para marcar ainda do seu meio-campo. Logo de seguida, Cavinato reduziu, mas a vitória ficou em Sandim.

O Sporting tem dois jogos em casa para inverter a eliminatória e apurar-se para a final.