A equipa de basquetebol do FC Porto apresentou-se hoje aos adeptos com cinco reforços a ambição de fazer melhor do que na época passada, em que foi finalista vencida da Liga.

Toni Prostran (ex-Kolossos Rhodes), Boris Barac (ex-BK Nymburk), João Soares (ex-L'Hospitalet), Diogo Araújo (ex-Illiabum) e Daniel Relvão (ex-Pablo Burgos) são os reforços para esta época e satisfazem o técnico Moncho López.

«Este início de época já vai com cinco semanas de trabalho, com os atletas a responderem muito bem, com uma atitude irrepreensível. Portanto, estamos muito satisfeitos com o plantel e com a máxima ambição e dispostos a lutar por todas as competições nacionais», disse o técnico, acrescentando: «A equipa é muito equilibrada, com muitos atletas capazes de jogar, mas também com muita versatilidade. Podem fazer várias posições. E conseguimos conciliar duas coisas que nos agradam muito, que é a experiência, com jogadores importantes no basquetebol português, com jovens.»

O FC Porto cumpriu ainda o jogo de apresentação aos sócios, no Dragão Caixa, frente aos espanhóis do Cáceres e venceu por 83-74.