Valentino Rossi (Yamaha) afirmou que viveu «o maior susto da carreira» no Grande Prémio da Áustria de MotoGP, no qual quase foi atingido por uma mota desgovernada depois de um acidente.
«Sim, posso dizer que sim [que foi o maior susto]. A moto de Morbidelli roçou em mim, e a de Zarco passou por mim a poucos metros», disse no final da corrida, o sete vezes campeão de MotoGP, citado pela Lusa.
O acidente entre o francês Johann Zarco (Ducati) e o italo-brasileiro Franco Morbidelli (Yamaha) obrigou a uma paragem da corrida, com Rossi a passar, incrivelmente, por entre as duas motos.
Rossi apontou ainda o dedo a Zarco. «Travou deliberadamente, não é uma novidade que faça estas coisas», disse o italiano.
«Vejo chegar uma sombra. Penso que é a sombra de um helicóptero, no lugar disso chegam duas balas. Vi bem a Ducati de Zarco, a de Morbidelli nem a vi, só pelas imagens. Hoje, o santo dos motociclistas fez um grande trabalho», concluiu.
Durante a corrida, houve ainda outro incidente entre Miguel Oliveira e Pol Espargaró que acabou com a corrida dos dois pilotos da KTM.