«Temos de estar focados naquilo que temos de fazer. Se nos focarmos naquilo que controlamos, acho que podemos sair da partida felizes com o resultado», afirmou o jogador, em declarações ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Miguel Ângelo, de 27 anos, cumpriu a 50.ª internacionalização ao serviço da equipa das ‘quinas’ no derradeiro encontro da fase de grupos, o empate com Marrocos (3-3).
«A equipa está motivada e focada. Acho que, na última partida, não fizemos o jogo que gostávamos de ter feito, mas serviu-nos de alerta para o jogo com a Sérvia, que vai ser muito complicado. Temos as nossas qualidades, sabemos que queremos ganhar e estamos a trabalhar para isso», frisou o jogador, que regressou ao Sporting este verão.
Quem também está seguro de que Portugal fará um bom jogo é Pany Varela. O ala da seleção nacional considera que a equipa dificilmente será surpreendida.
«Sabemos o que vamos encontrar. Uma equipa aguerrida, que tem uma mistura muito interessante de jogadores mais experientes com jogadores jovens, que gosta muito do contacto físico, paciente, mas nós somos Portugal. Temos também de nos focar em nós. Sabemos o que temos de fazer para dar a volta à equipa da Sérvia. Dificilmente nos vão surpreender, porque nós estamos preparados», atirou o internacional português.
«Temos de saber o que queremos fazer. Como os outros olham para nós, pouco importa. Tem de ser como é que nós olhamos para os outros, a desconfiar sempre, a querer vencer sempre e ser Portugal, ou seja, jogar com alegria, confiança, motivado e a saber onde queremos estar e o que queremos fazer para lá chegar», completou.
O encontro entre Portugal e a Sérvia, a contar para os oitavos de final do Mundial de futsal, está agendado para sexta-feira, às 20:00 (18:00 em Lisboa), na Zalgirio Arena, em Kaunas. O vencedor defrontará, nos ‘quartos’, a Espanha ou a República Checa.