Estalou o verniz nos LA Lakers ou terá sido apenas para picar? Kobe Bryant, a maior estrela da equipa californiana, não poupou nas críticas aos colegas de equipa durante uma sessão de trabalho: «Vocês são moles como o papel higiénico. É isto que vocês fazem num treino? Quanto entro, isto tudo passa para outro nível.»

Visivelmente zangado, Kobe Bryant dirigia-se em especial a Nick Young e Jeremy Lin, numa fase da sessão de treino em que os habituais titulares jogavam com os suplentes.

Questionado sobre o incidente após o treino, Bryant explicou que esta «é uma forma de desafiar os colegas de equipa», embora não saiba se a estratégia resulta. «Não sei se ajuda em alguma coisa, mas de certeza que reforça a intensidade nos treinos», apontou.

Numa altura em que está prestes a ultrapassar Michael Jordan na lista dos melhores marcadores de sempre da NBA, Kobe Bryant não se conforma com a modesta prestação dos LA Lakers neste início de temporada - em 22 jogos já disputados, a formação californiana venceu apenas seis, o segundo pior registo da Conferência Oeste.