O treinador de futsal do Sporting, Nuno Dias, assegurou que a equipa está preparada para disputar a ronda de elite da UEFA Futsal Cup, apesar da dificuldade para recolher informações sobre os russos do Dina Moscovo, os croatas Zagreb e os belgas do Goolk.

«Já analisámos as dificuldades. Podemos garantir que o Sporting vai estar preparado e sabe que não há jogos fáceis», garantiu o técnico de 44 anos, em conferência de imprensa.

O capitão leonino, João Matos, acredita que a equipa pode «lutar até ao fim» pelo título europeu, e disse que em anos anteriores faltou «competência e maturidade em momentos decisivos».

Para o presidente leonino, Bruno de Carvalho, este é um troféu que o clube já fez por merecer.

«Queremos títulos europeus em todas as modalidades, um título de futsal é algo que já merecemos há muito tempo. Vamos fase a fase. Agora vamos tentar passar esta e depois continuar a sonhar», afirmou.

O Sporting tem a estreia na ronda de elite da UEFA Futsal CUP agendada para 22 de novembro, diante do Goolk. Um dia depois, defronta o Zagreb e, a 25, joga frente ao Dina Moscovo.

Também o Sporting de Braga participará na prova e terá como adversários os espanhóis Inter Movistar, campeões em título, os cazaques do Kairat Almaty e os romenos do Deva.