Maria Sharapova foi eliminada neste domingo nos oitavos de final do Open dos Estados Unidos.

A tenista russa caiu frente à letã Anastasija Sevastova pelos parciais de 7-5, 4-6 e 2-6 e despediu-se de Flushing Meadows, onde fez a primeira aparição em torneios do Grand Slam depois de regressar de uma suspensão de 15 meses devido a doping.

No quadro feminino, destaque para a eliminação de Garbine Muguruza. A tenista espanhola, vencedora do torneio de Wimbledon, caiu aos pés da checa Petra Kvitova em dois sets, pelos parciais de 7-6 e 6-3.

No quadro masculino, o espanhol Pablo Carreño Busta afastou o jovem canadiano Denis Shapovalov (69.º) por um ‘triplo’ 7-6, com 7-2, 7-4 e 7-3 nos ‘tie-breaks’, e vai defrontar nos quartos de final o argentino Diego Schwartzman, que superou o francês Lucas Pouille em quatro parciais.

Destaque ainda para os triunfos do norte-americano San Querrey e do sul-africano Kevin Anderson, que afastaram, respetivamente, Mischa Zverev e Paolo Lorenzi.

Garantida está já uma final de Grand Slam inédita no próximo fim de semana já que nenhum dos quatro sobreviventes na metade inferior do quadro masculino chegou no passado ao derradeiro encontro de um Major.

Roger Federer e Rafael Nadal, colocados na metade superior do quadro, jogam nesta segunda-feira e podem defrontar-se nas meias-finais.