Telma Monteiro ganhou a medalha de ouro nos Jogos Europeus, em Baku, na categoria de -57 quilos, e depois do combate confessou a alegria à Antena 1.
 
«Sabia que não ia estar na minha melhor forma. O primeiro combate foi muito duro, mas eu quis ir até ao meu limite. Depois de vencer esse primeiro combate senti-me preparada para todas as batalhas que viessem», referiu a atleta portuguesa.
 
«Mantive-me muito concentrada, muito focada e fui indo combate a combate. Venci a holandesa com quem tinha perdido há três semanas no Masters, venci nas meias-finais à francesa que não batia há vários combates, por isso sentia-me preparada.»
 
«Venho de uma lesão, não estava na melhor forma e por isso tudo tenho muitas razões para me sentir feliz hoje. Falta-me a medalha dos Jogos Olímpicos e destaco o combate que senti à francesa: não lhe vencia nos combates decisivos, hoje vencia, agora ele vai trabalhar para me vencer da próxima vez e vamos andar assim até aos Jogos Olímpicos. Mas sinto-me muito feliz por dar mais uma medalha para Portugal.»