Cerca de 80 atletas da patinagem artística do Sacavenense vão deixar de ter acesso ao pavilhão do clube para treinar, a partir de 3 de outubro, confirmaram à Lusa vários responsáveis e pais das patinadoras.

O pavilhão vai ser alvo de obras de beneficiação, de acordo com o estipulado num protocolo assinado entre o clube do concelho de Loures e o Sporting, que irá centralizar naquele local os seus escalões de formação de hóquei em patins.

O acordo, anunciado pelos 'leões' em 3 de setembro, apanhou de surpresa os pais das jovens patinadoras do Sacavenense, entre os 3 e os 18 anos, que se dizem «desalojadas», de acordo com uma carta aberta enviada à agência Lusa.

«As atletas vão ficar sem um local onde treinar e competir. O que se fez foi totalmente irresponsável e de uma falta de caráter enorme», acusou Marco Sebastião, pai de uma das atletas afetadas.

«Neste momento não temos para onde ir, mas não quero acreditar que não haja uma solução. Se não for encontrada, provavelmente há atletas que irão desistir, outras irão procurar outros clubes», admitiu Marco Sebastião.