A Oliveirense venceu esta noite o Benfica, no pavilhão da Luz, por 87-82, e está a uma vitória de revalidar o título de campeã nacional.

A equipa de Oliveira de Azeméis recuperou de uma desvantagem no quarto período e levou o jogo para prolongamento, onde voltou a correr atrás do prejuízo e alcançou uma vantagem decisiva nos segundos finais, beneficiando do acerto de José Barbosa da linha de lance livre.

Micah Downs foi o grande destaque da equipa do Benfica e o melhor marcador da partida, com 32 pontos. Do lado da Oliveirense, Eric Coleman (19) e James Ellisor (18) foram quem mais pontuou.

O jogo 4 desta final do play-off disputa-se na próxima segunda-feira, a partir das 19h30, e pode decidir o campeão, em caso de triunfo da Oliveirense.

Caso seja necessário, o jogo 5 disputa-se em Oliveira de Azeméis, em virtude de a equipa do distrito de Aveiro ter terminado a fase regular no primeiro lugar.

Depois de uma derrota no jogo 1, por 85-75, o Benfica empatou a final do play-off ao vencer o segundo jogo em casa do adversário, por 81-74. Os encarnados, porém, perderam a oportunidade de decidirem o título na Luz, ao serem derrotados no jogo 3, o primeiro que disputaram em Lisboa.