O Benfica é campeão nacional de futsal depois de bater o Sporting num polémico desempate por grandes penalidades (3-2) depois de um empate 2-2 no final do prolongamento do quarto jogo da final do «play-off» de futsal, no Pavilhão Multiusos de Odivelas. Foi um dos jogos mais emocionantes e intensos desta final, decidido na lotaria das grandes penalidades depois de um jogo arrebatador. O Benfica, que já tinha vencido a Taça, faz, assim, a dobradinha, com a terceira vitória no «play-off», a segunda em Odivelas (3-1).

O Sporting chegou ao intervalo do tempo regulamentar a vencer por 1-0, aumentou a vantagem no início da segunda parte,mas permitiu que o Benfica empatasse a três minutos do final. Depois de um prolongamento sem golos, o Benfica foi mais feliz nas grandes penalidades.
 
Os leões entraram melhor no jogo e Diogo marcou, logo aos 2 minutos, depois de uma jogada de insistência. O Benfica reagiu bem e o jogo seguiu intenso, com oportunidades de parte a parte, mas, por incrível que pareça, sem mais golos até ao intervalo.


 
A equipa de Nuno Dias voltou a entrar melhor na segunda parte e voltou a marcar aos 2 minutos, desta vez por Caio Japa, mas o Benfica reduziu logo a seguir por Xande, deixando transparecer bem a intensidade do jogo. O jogo seguiu sempre equilibrado, o Sporting teve oportunidades para matar o jogo, com dois remates na madeira, mas o Benfica empatou a três minutos do final, com um golo de Patias, adiando todas as decisões para um prolongamento de dez minutos.
 
Na primeira parte do prolongamento, o Sporting atirou mais duas bolas ao poste, primeiro por Miguel Ângelo e depois por Fábio Aguiar, ma o jogo seguiu sempre intenso e equilibrado. Nos últimos instantes, os leões fizeram tudo para evitar a lotaria das grandes penalidades, com Alex a vestir a camisola de guarda-redes, mas o empate não se desfez.
 
Nas grandes penalidades, Jefferson marcou o golo decisivo, depois de uma série de grandes penalidades polémica, com o árbitro a mandar repetir dois pontapés do Benfica por adiantamento de André Sousa. O primeiro num remate de Xande, mas o jogador do Benfica falhou na repetição e aumentou ainda mais a emoção no Pavilhão de Odivelas.

Adeptos do Sporting atiraram objetos para o campo e o árbitro decidiu mudar de baliza. Os adeptos movimentaram-se nas bancadas, chegou-se a temer o pior, mas a polícia impediu que houvesse contatos entre as claques. A situação repetiu-se no último pontapé de Jefferson. André Sousa defendeu, mas estava mais uma vez adiantado. Na repetição, Jefferson atirou a contar, num pontapé que valeu o título para o Benfica.
 
O Benfica festeja, assim, a conquista do seu sétimo título de campeão, contra doze do Sporting.