A seleção portuguesa de andebol defronta a França esta quinta-feira, em jogo a contar para o grupo 6 da qualificação para o Euro 2020. 

O lateral esquerdo Gilberto Duarte antevê um embate frente a uma equipa «muito boa», mas não «imbatível».

«Não há nenhuma equipa imbatível. Vamos estar aqui na quinta-feira, prontos para lutar contra eles, para lutar pela vitória. Não vamos estar a fazer de “bobos da corte” para ninguém», disse o andebolista em declarações aos jornalistas, após o treino desta manhã.

A seleção das quinas encontra-se no segundo lugar do grupo, pelo que uma vitória pode qualificar Portugal para a competição que irá ter lugar na Áustria, Noruega e Suécia.

Gilberto Duarte admite, no entanto, que não será fácil travar uma seleção «individualmente boa» e que, além de ter conquistado o Europeu de 2014 e os Mundiais de 2015 e 2017, contam ainda com Nikola Karabatic, considerado o melhor jogador do mundo várias vezes esta época.

Gilberto Duarte abordou ainda o percurso do Sporting na Liga dos Campeões e do FC Porto na Taça EHF, considerando que tudo isto demonstra uma «subida de qualidade» do andebol luso.

Refira-se Portugal e França têm duelo marcado para esta quinta-feira, às 20h, no pavilhão Multiusos de Guimarães.