O ciclista português Rui Costa renovou, esta sexta-feira, com a UAE-Emirates, com o contrato a estender-se por mais dois anos. 

Para Rui Costa, a continuidade na equipa, que conta também com os irmãos Ivo e Rui Oliveira, era uma prioridade.

«Quero agradecer à UAE-Emirates por me ter dado oportunidade de continuar a trabalhar para atingir os meus objetivos. É muito bom ter a confiança da equipa», afirmou o português, em declarações à assessoria de comunicação da formação suíça.

LEIA MAIS: todas as notícias de Modalidades

A equipa suíça descreveu o português como um ciclista com capacidade para competir tanto em provas de curta distância como em clássicas.

Rui Costa chegou à Emirates em 2017, após os suíços terem herdado a licença World Tour da Lampre Mérida, que o português representava desde 2014.

Aos 32 anos, o ciclista já passou pelo Benfica, Caisse d’Epargne e a Movistar, tendo somado na sua conta pessoal um título mundial de fundo, conquistado em 2013, e três triunfos na Volta à Suíça.

No domingo, Rui Costa ficou, pela quarta vez, no «top-10» dos  Mundiais de fundo, depois de ter sido o melhor português em prova, ao terminar em décimo lugar: foi décimo em 2018 e nono em 2015.