O Benfica complicou muito as suas contas na Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup ao perder com o Slov-Matic Bratislava na Eslováquia por 5-4, em jogo da segunda jornada do Grupo B.

Os encarnados vão precisar de vencer, na última ronda, os ucranianos do  Lokomotiv Kharkiv (seis pontos) e esperar que os rivais desta quarta-feira (três pontos) não vençam frente aos sérvios do Ekonomac Kragujevac (zero pontos). O primeiro critério de desempate é o confronto direto.

Se vencerem Benfica e Slov-Matic, os encarnados terão de ter ganho aos ucranianos por pelo menos dois golos de diferença (para eliminar o Lokomotiv) ou o emblema da Luz pode arriscar vencer por um e esperar que o Slov-Matic não ganhe. Os eslovacos entrarão, no entanto, em campo, sabendo já o resultado dos portugueses, mas já não se poderão apurar para a fase seguinte.

A equipa de Joel Rocha teve várias oportunidades para chegar ao 3-2 na segunda parte, mas acabou por permitir o terceiro golo dos eslovacos e, em situações de guarda-redes-avançado sofreu dois golos no mesmo minuto.

Fernando Wilhelm, Alan Brandi, Patias e Bruno Coelho marcaram os golos da equipa portuguesa.

No Grupo C, apuraram-se já os russos do Ugra Yugorsk, com os cazaques do Kairat Almaty, detentores do troféu, a ficarem já eliminados.