Joel Rocha, treinador da equipa de futsal do Benfica, acredita que a formação encarnada tem qualidade para vencer o grupo C da Ronda de Elite da Liga dos Campeões e até vencer a prova.

«A resposta é sim. O plantel tem qualidades, competência e ambição. Agora é um caminho tão difícil quanto apetecível», começou por dizer o técnico, abordando a caminhada do Benfica nesta época: 12 jogos oficiais, 11 vitórias e um empate.

«Os resultados são consequência do trabalho e do crescimento daquilo que é a nossa identidade. Neste momento, olhando para a presente época, aquilo que nós temos são apenas pontos somados e a oportunidade de disputar esta Ronda de Elite. Partimos para este minitorneio extremamente disponíveis e muito entusiasmados em demonstrar a nossa qualidade e a nossa ambição.»

A Ronda Elite vai disputar-se entre os dias 15 a 18 de novembro, no Pavilhão João Rocha, diante do Sporting, dos croata da Makarska e dos russos do Sibiryak. O duelo com o Sporting é o mais aguardado, mas Joel Rocha desvaloriza-o.

«Nós temos ouvido falar que é o jogo de domingo com o Sporting que vai decidir o semifinalista. É importante respeitar as outras duas equipas. Na quinta-feira, teremos a nossa final, é para aí que estamos focados. O Makarska é uma equipa que está habituada a ganhar e a estar na frente do marcador. Eles têm uma defesa individual agressiva, usam muito o jogo físico. Sei que vamos passar momentos difíceis.»

Em declarações à agência Lusa, o técnico desvalorizou ainda o facto de esta fase da prova se jogar no reduto do maior rival do Benfica, dizendo ver «mais vantagens em jogar em Lisboa no Pavilhão João Rocha do que desvantagens» uma vez que evita deslocações.