O Governo congratulou Ivo Oliveira pela vitória na disciplina de perseguição individual nos Campeonatos do Mundo de ciclismo de pista de juniores, que decorrem na Coreia do Sul. O ciclista juntou o título mundial ao europeu, que conquistou no mês passado em Anadia.

Rui Oliveira, irmão gémeo de Ivo, conquistou a medalha de bronze em scratch, resultado semelhante ao que obteve nos Europeus, e também não foi esquecido pelo secretário de Estado da Juventude e Desporto, Emídio Guerreiro.

«Estes resultados são relevantes para o desporto português e motivo de alegria para o nosso país, tanto mais por acontecerem em disciplinas com pouca tradição no ciclismo nacional. Congratulo, por isso, e em nome do Governo, o atleta Ivo Oliveira e o seu irmão Rui, pela conquista da medalha de bronze, bem como toda a comitiva nacional (atletas, treinadores e dirigentes), presente na Coreia do Sul», pode ler-se na mensagem do governante, enviada à agência Lusa.

Emídio Guerreiro felicitou ainda a «Federação Portuguesa de Ciclismo, na pessoa do seu Presidente Delmino Pereira, pelo importante trabalho que está a levar a cabo no desenvolvimento da modalidade no nosso país.»