Os San Antonio Spurs bateram os Oklahoma City Thunder, em casa, por uns esclarecedores 112-77, no segundo jogo da final da Conferência Oeste.

Para além disso, o trio composto por Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginobili tornou-se o mais vitorioso de sempre nos playoffs da NBA - atingiram a 111ª vitória em jogos da fase final, ultrapassando Magic Johnson, Kareem Abdul-Jabbar e Michael Cooper, que chegaram aos 110 triunfos pelos Lakers, nos anos 80.

Depois de um parcial de 34-18 no segundo período, os Thunder já tinham o jogo praticamente perdido ao intervalo (58-44). No terceiro quarto, os Spurs já ganhavam com uma vantagem superior a 30 pontos.

Tony Parker destacou-se nos Spurs, ao garantir 22 pontos, seguindo-se Green, com 21.

Nos Thunder, Kevin Durant, melhor marcador e melhor jogador da fase regular, e Russell Westbrook estiveram longe dos números que habitualmente atingem - não foram além dos 15 pontos cada um.

Para já, os Spurs estão em vantagem (2-0), mas os Thunder podem recuperar nas próximas duas partidas, que se realizam em Oklahoma - a eliminatória disputa-se à melhor de sete.