Erick Mendonça, jogador da seleção nacional de futsal, afirmou esta terça-feira que espera um «jogo difícil» frente à Sérvia, a contar para os oitavos de final do Mundial.

«Esperamos um jogo difícil, perante uma equipa habituada a grandes palcos e que já defrontámos algumas vezes em jogos oficiais e de preparação. Já temos algum conhecimento, para sabermos que não podemos facilitar», afirmou Erick Mendonça, em declarações reproduzidas no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

«É uma das seis equipas europeias e só o facto de estar entre este lote diz muito de quem eles são. Acho que dispensam apresentações, mas nós, certamente, vamos estar preparados», sublinhou.

Os sérvios foram terceiros classificados no Grupo F, com três pontos, resultantes de uma goleada aos Estados Unidos, por 7-0, na derradeira jornada, já depois de sofrerem desaires contra o Irão, por 3-2, e contra a atual campeã mundial, a Argentina, por 4-2.

Portugal e Sérvia já se defrontaram em oito ocasiões, entre 2010 e 2018, registando-se sete triunfos da equipa das ‘quinas’ e apenas uma derrota, por 3-1, durante a fase de grupos do Europeu de 2016, que foi disputado precisamente no país dos Balcãs.

Após um dia de descanso, a seleção portuguesa de futsal efetua esta terça-feira uma dupla sessão de trabalho, para preparar o embate com a Sérvia, dos ‘oitavos’ do Mundial, agendado para sexta-feira, às 20:00 (18:00 em Lisboa), na Zalgirio Arena, em Kaunas, Lituânia.