A seleção portuguesa de futsal empatou nesta terça-feira 2-2 com a Ucrânia, no primeiro de dois jogos de preparação para a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo Lituânia2020, realizado no Pavilhão Gimnodesportivo de Rio Maior.

A equipa portuguesa marcou  ainda antes dos cinco minutos, num oportuno desvio de Cardinal a um passe de Pedro Cary, à entrada da área.

O pivô do Sporting assinalou com um golo um regresso à seleção, dois anos e várias lesões depois da última presença.

Na 2.ª parte Portugal entrou novamente mais perigoso e, com pouco mais de três minutos decorridos, Márcio cruzou da direita para, na tentativa de corte, Mykola Grytsyna introduzir a bola na própria baliza, confirmando o segundo golo para Portugal.

A Ucrânia ameaçou a sete minutos do fim, após um livre direto, com Vítor Hugo a corresponder com uma grande defesa. Mas, dois minutos depois, Dmytro Sokorin, a passe de Grystyna, rematou colocado ao segundo poste e reduziu para 2-1.

À entrada dos últimos quatro minutos, a Ucrânia passou a jogar com guarda-redes avançado, uma estratégia que deu resultado dois minutos depois: Mykola Mykytiuc foi o mais rápido e fez o 2-2, estabelecendo o resultado final.

Portugal e a Ucrânia voltam a defrontar-se na quarta-feira, às 19h, novamente Rio Maior.

Jogaram por Portugal:  André Sousa, André Coelho, Pany, Tiago Brito e Fábio Cecílio (cinco inicial). Jogaram ainda: Vítor Hugo, Nilson, Erick Mendonça, Pedro Cary, Márcio, Pauleta, Mário Freitas, Tiaguinho, André Galvão e Cardinal.