O Sp. Braga/AAUM, Leões de Porto Salvo e Portimonense garantiram, esta quinta-feira, a qualificação para as meias-finais da Taça de Portugal, ao eliminarem, respetivamente, Ladoeiro, Modicus e Eléctrico.

No primeiro jogo dos quartos de final, que se realizam em Matosinhos, os bracarenses chegaram a uma vantagem de 3-0, fruto dos golos de Coelho (21m), Allan (24m) e Cássio (27m), mas acabaram a vencer pela margem mínima. Caio Santos, aos 28 e 30 minutos, fez os golos daquele que era o único representante da 2.ª Divisão Nacional na final a oito da prova.

A equipa minhota vai, agora, defrontar o Portimonense que, também esta quinta-feira, eliminou o Eléctrico, com uma vitória por 7-3.

Os Leões de Porto Salvo também bateram o Modicus pela margem mínima, por 4-3, num jogo só decidido nos últimos segundos.

O Modicus chegou ao intervalo a vencer por 2-0, graças aos golos de Porfyrio (15m) e de um autogolo de Pedro Cary (19m), mas já na segunda parte, um bis de Galvão, aos 28 e 30 minutos, empatou o jogo a dois golos. Fábio Lima ainda devolveu a vantagem ao clube de Sandim com o 3-2 (36m), mas Galvão marcou mais dois golos, ambos ao minuto 39, para decidir o duelo.

Esta quinta-feira, vai ainda realizar-se um Benfica-Sporting, sendo que a competição vai ser suspensa a partir desta sexta-feira, 13 de março.

Meias-finais
Sp. Braga-Portimonense
Leões de Porto Salvo-Benfica ou Sporting