Benfica e FC Porto não desarmam na liderança do campeonato Andebol 1. Ambas as equipas venceram neste sábado os seus desafios, em casa, e mantém-se empatados no topo da classificação.

Ao início da tarde, o Benfica venceu o ABC por 32-26, numa partida que controlou desde os primeiros instantes e na qual Nuno Grilo e Alexandre Cavalcanti foram os destaques ofensivos da equipa de Carlos Resende, com oito e seis golos, respetivamente.

Nota de destaque, porém, também para mais uma excelente exibição do guarda-redes do Benfica, Ristovski. Do lado do ABC, Nuno Silva foi o melhor marcador, com sete golos.

Mais tarde, o Dragão Caixa recebeu a partida entre o FC Porto e o Águas Santas, da qual os portistas saíram vencedores, de forma folgada (39-25).

António Areia, com nove golos, e André Gomes com sete, foram os melhores marcadores da partida, para o FC Porto, enquanto do lado da equipa maiata destacaram-se José Barbosa (6), Pedro Cruz (5) e Belmiro Alves (5).

Na zona cimeira da classificação, destaque também para o triunfo do Belenenses sobre o Fafe (36-22), que vale à equipa lisboeta a subida ao terceiro lugar, ultrapassando, à condição, o Sporting, que só joga neste domingo.