A Supertaça de voleibol marca o início da época nesta modalidade e na primeira disputa do ano vão estar frente a frente, Sporting e Benfica. O clube de alvalade é o atual campeão nacional.

Os treinadores de ambos os clubes fizeram a antevisão do duelo desta sexta-feira na Póvoa de Varzim. Hugo Silva, treinador do Sporting referiu que a equipa vai lutar pela conquista da supertaça. «A equipa está a um bom nível. Agora se está pronta para uma final tão competitiva com esta? Já tenho algumas reticências. Falta-nos algumas coisas, mas vamos, certamente, honrar a camisola e lutar pela conquista desta supertaça», começou por dizer o técnico dos leões.

O treinador do Sporting retirou alguma pressão da equipa e atribuiu maior favoritismo ao Benfica. «O Benfica está com outras rotinas, fruto de uma preparação com mais dias, e de ser uma equipa mais automatizada, uma vez que pouco mexeu no seu seis base», explicou.

Por seu lado, Marcelo Matz, treinador do Benfica e que está no primeiro ano no comando da equipa da luz reconhece uma certa vantagem ao Benfica, por não ter alterado tantas peças no plantel. «O planeamento foi feito para estar bem já na Supertaça e começar o campeonato da melhor forma. Acredito que a evolução ainda vai acontecer, temos algumas peças em ascensão, mas ainda não está a 100 por cento", afirmou. O treinador dos encarnados define o fator experiência como aquele que pode fazer a diferença no confronto. «Trabalhamos a contar na possibilidade de um jogo longo, dividido, porque é um confronto de duas equipas com grande qualidade e muito experientes, isso pode fazer a diferença», analisou Marcelo Matz.

Os capitães das duas equipas, Miguel Maia do Sporting e Hugo Gaspar do Benfica partilham a ambição de conquistar o primeiro titulo da época e num jogo ideal para os amantes do voleibol.