O treinador da equipa de futsal do Benfica, Joel Rocha, mostrou-se esta quarta-feira com «ambição» de conquistar a Taça de Portugal pelo segundo ano consecutivo.

Na conferência de imprensa conjunta de antevisão entre os treinadores das equipas da final a oito, Rocha referiu a vontade de juntar a «qualidade competitiva» a «conquistas e troféus».

«Esta Taça é a nossa ambição, queremos escrever história. Mas para isso, amanhã, é o primeiro capítulo e é no que estamos concentrados. Os jogos são a eliminar, tudo é possível e não queremos ser surpreendidos. Estamos preparados para superar o Burinhosa», antecipou Joel Rocha, em alusão ao jogo dos quartos de final, agendado para as 19h45 desta quinta-feira e uma reedição da final do ano passado.

A Fundação Jorge Antunes é, na história da Taça, a única equipa que conquistou o troféu em dois anos consecutivos: 2001 e 2002.

O técnico adversário do Benfica, Alexandre Pinto, admite que o Burinhosa dá o favoritismo aos encarnados, mas vai entrar em jogo «com o intuito de vencer».

O jogo de abertura dos quartos de final é o Sp. Braga/AAUM-Modicus, às 11h30 desta quinta-feira e o treinador dos minhotos, Paulo Tavares, defende tratar-se do «jogo mais equilibrado» desta fase, crendo que vai ser «decidido nos detalhes». Do outro lado, Ricardo Ferreira, ex-capitão e agora treinador, revela que a final «é um objetivo claro do clube» sandinense.

Nos outros jogos, há um Sporting-Fundão (17h30) e, antes, um Farense-Fabril Barreiro (14h30), jogo este que opõe, respetivamente, uma equipa da II Divisão e outra já despromovida a esse escalão.

A final a oito da Taça joga-se entre esta quinta-feira e domingo, em Gondomar.