Angelique Kerber revelou esta terça-feira que está perto de recuperar o troféu do Open da Austrália, conquistado a 30 de janeiro do presente ano, depois de o ter localizado na Polónia. A tenista alemã, número dois do ranking mundial, tinha decidido não transportar o pesado troféu Daphne Akhurst Memorial, com cerca de dez quilos, quando deixou Melbourne, mas acabou por perder-lhe o rasto no regresso a casa.

Um troféu importante para Angelique Kerber, uma vez que reflete a primeira vitória num Grand Slam em treze anos de carreira. Um troféu conquistado no início do ano, com uma vitória na final sobre a norte-americana Serena Williams, líder do ranking mundial.

Depois de voltar à Alemanha, Kerber deu conta que tinha perdido o rasto do troféu, mas agora parece ter encontrado uma pista segura sobre o seu paradeiro. «Ficou retido em Varsóvia e espero tê-lo de volta rapidamente. Estou realmente ansiosa», destacou a tenista, em declarações à agência alemã SID, à margem do Open do Qatar.

O pesado troféu do primeiro Grand Slam do ano tem o nome de Daphne Akhurst, tenista australiana que venceu a competição por cinco vezes consecutivas, entre 1925 e 1930.