Juan Martín del Potro regressa esta terça-feira à competição, depois de quatro meses lesionado. O tenista sofreu uma fratura na rótula do joelho direito num deslize num jogo contra o croata Borna Coric no Masters 1000 ATP de Shanghai, a 11 de outubro de 2018. 

Na altura da lesão, Del Potro atravessava um dos melhores momentos, era número quatro do ranking mundial, quando o infortúnio veio abalar o tenista. 

«Pensei em coisas horríveis. Pensei que era o fim da minha vida. Não me passou pela cabeça a retirada porque confiei nos médicos que me diziam que voltaria a jogar, mas não conseguia pensar em mais nada do que 'porquê a mim outra vez?'», confessou o argentino de 30 anos. 

Del Potro decidiu sacrificar a tournée australiana para limitar os riscos e voltar à ATP Tour em boas condições. 

«Sei como controlar estas situações porque fazem parte da minha vida, mas não é fácil regressar depois de tanto tempo e manteres-te entre os melhores», disse o argentino em conferência de imprensa de antevisão ao torneio de Delray Beach. 

Em meados de dezembro, Juan Martin del Potro começou a trabalhar sobre terra batida com exercícios ligeiros e agora chegou a altura de jogar. O tenista defronta esta terça-feira o japonês Yoshihito Nishioka no ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em pista dura.