O «renovado» Estoril Open, agora no Clube de Ténis do Estoril, está a ser um sucesso e a superar expectativas. Com cinco dias de prova e, apesar dos resultados menos positivos para os tenistas portugueses, o público tem marcado presença e o torneio já recebeu cerca de 13 mil espetadores.

Assim, o balanço é positivo para os responsáveis. «O balanço que fazemos, juntamente com os sponsers, público e o próprio ATP, é positivo. Estamos a surpreender e estamos a apender dia após dia como melhorar. Mas, no geral, estamos todos muito satisfeitos», disse o diretor do torneio João Zilhão.

A desistência de Tommy Robredo e o afastamento de Feliciano Lopez foram as más notícias do quinto dia de competição, mas para João Zilhão «ainda há muitos motivos de interesse no Estoril Open». «O nível está excecional. O Nicolas Almagro está a jogar muito bem e o Richard Gasquet também; são ex-top10 mundiais com muito nível. Também temos ainda o Nick Kyrgios e o Borna Coric, dois valores que aponto como os próximos número um do mundo», justificou.

No entanto, claro, e apesar de Rui Machado ter esta quinta-feira «um jogo muito difícil» perante Borna Coric, que «está muito motivado e quer ganhar o torneio», o diretor da prova quer ver o tenista português a erguer o troféu: «Espero que amanhã o Rui deixe tudo em campo e que tenha o apoio do público. Aposto no Rui para vencer o Estoril Open, apesar de saber que tem um grande desafio pela frente.»