João Sousa falhou a qualificação para a segunda ronda do Estoril Open ao perder, na estreia, diante do britânico Cameron Norrie, com quem tinha jogado em pares, na segunda-feira, pelos parciais de 6-1 e 6-3.
O tenista de Guimarães, número um de Portugal e 103.º colocado no ranking ATP, não foi capaz de se impor diante do adversário e seu parceiro de pares, número 50 na hierarquia mundial, e acabou afastado da prova de singulares em dois sets, ao cabo de uma hora e 25 minutos.
Uma vez eliminado o campeão português do Estoril Open de 2018, Cameron Norrie vai defrontar na segunda ronda o qualifier espanhol Pedro Martinez (100.º ATP), que bateu na estreia o cazaque Alexander Bublik, por 6-3 e 6-0.
Nishikori abandonou sem jogar
Entretanto, Kei Nishikori, cabeça de série do torneio português, desistiu de participar na competição. O tenista japonês ainda esteve a treinar no Estoril, mas não vai a jogo, abrindo espaço para a repescagem do lucky loser no quadro, neste caso o espanhol Roberto Carballes Baena, que tinha sido derrotado na última ronda do qualifying por Nuno Borges.
O tenista espanhol vai entrar em competição na segunda ronda e defronta o sul-africano Kevin Anderson (105.º ATP).