João Sousa mostrou-se este sábado satisfeito com a réplica dada ao britânico Andy Murray no Open da Austrália, lamentando a quebra física que poderá ter ditado a sua derrota.

«Infelizmente hoje não consegui vencer, mas dei uma grande réplica», comentou João Sousa, citado pela sua assessoria de imprensa, pouco depois de ter perdido com o número dois do mundo na terceira ronda do primeiro Grand Slam da temporada, por 6-2, 3-6, 6-2 e 6-2.

O atual número 33 do mundo acrescentou: «Joguei a um nível muito alto nos dois primeiros sets. O primeiro realmente não demonstrou aquilo que fiz no court, mas o segundo também foi muito bom e consegui manter o nível de jogo. Acabei por fazer um break e tirar vantagem disso, ao vencer o segundo set. No terceiro e quarto sets senti dificuldades ao nível físico e o Andy tirou partido. Conseguiu entrar mais no campo e ser mais agressivo, enquanto eu fui para trás, defender mais um pouco», explicou o tenista português.

Sousa não tem dúvida de que o que fez a diferença foi a questão física. «A chave do encontro foi essa, fisicamente não estive à altura de um dos maiores jogadores do mundo e ele tirou vantagem e acabou por vencer. O ténis tem destas coisas, fico feliz com o nível que tenho vindo a exibir e tenho trabalhado para que possa jogar assim. Espero continuar a evoluir como jogador e que os bons resultados possam vir em breve», finalizou.

João Sousa prepara-se agora para regressar a Barcelona, onde reside, e, depois de uns dias de descanso, começar a preparar o torneio francês de Montpellier.