O japonês Kei Nishikori, o canadiano Milos Raonic e o checo Tomas Berdych garantiram esta sexta-feira os últimos três lugares nos ATP Championship Finals (antigo Masters) de Londres, depois de passarem os quartos de final do Masters 1000 de Paris.

O triunfo de Kei Nishikori sobre o espanhol David Ferrer, por 3-6, 7-6 (7-5) e 6-4, decidiu quem seriam os últimos apurados: ao afastar o número seis mundial em Paris-Bercy, o asiático não só garantiu a sua vaga como ofereceu a outra ao canadiano. Os dois são os primeiros do seu país a participar no torneio que reúne os oito melhores do ano.

Nishikori vai defrontar agora na capital francesa o número 1 mundial Novak Djokovic, que bateu hoje Andy Murray em dois parciais: 7-5 e 6-2.

Na outrra meia-final, Raonic vai enfrentar Tomas Berdych, o número cinco mundial, que venceu o sul-africano Kevin Anderson, pelos parciais de 7-6 (7-4), 4-6 e 6-4. Ao somar o seu 12º triunfo em igual número de encontros com Anderson, o checo conquistou o bilhete para o quinto Masters de Londres.