Roger Federer anunciou, esta segunda-feira, que não vai participar no torneio Masters 1000 de Paris, para se «poupar», um dia depois de ter conquistado pela décima vez o torneio de Basileia.

«Estou extremamente dececionado por ter de me retirar do Masters de Paris, mas tenho de me poupar, porque quero jogar o máximo possível no ATP Tour», disse o suíço, em declarações reproduzidas pela Lusa.

Todas as notícias de ténis

Federer deixou ainda palavras dirigidas aos adeptos franceses, pedindo-lhes desculpa e fazendo-lhes a promessa de que os vai reencontrar no próximo ano, em Roland Garros. No entanto, o diretor da competição, Guy Forget, afirmou estar «desapontado» com desistência do tenista.

«Estou obviamente desapontado com esta desistência [de Roger Federer] e especialmente pelo público», comentou Guy Forget, salientando que a edição de 2019 irá ser «emocionante» e «cheia de desafios.»

A competição em Paris começa esta segunda-feira e decorre até ao próximo domingo. Contudo, Federer deve regressar às competições a partir do dia 10 de novembro, altura em que arranca a ATP Finals e que tem lugar até ao dia 17 do mesmo mês, em Londres.