Dois anos depois, Carlos Alcaraz está de volta à final do ATP 500 de Queens, em Londres, onde vai ter como adversário o checo Jiri Lehecka.

Numa meia-final totalmente espanhola, Alcaraz (número 2 do mundo) aplicou um duplo 6-4 ao veterano Roberto Bautista (51.º), em 1:30 horas.

Carlitos esteve irrepreensível ao longo da partida, na qual somou 15 ases (contra apenas um do adversário) e 36 winners, tendo ao mesmo tempo cometido apenas 19 erros não forçados e salvado o único ponto de break que enfrentou.

Alcaraz tornou-se ainda no terceiro tenista a atingir mais rapidamente as 250 vitórias no circuito mundial, ficando apenas atrás das lendas John McEnroe e Jimmy Connors nesta lista de ilustres.

Na final de Queens, o espanhol terá como adversário Jiri Lehecka (30.º), com quem perdeu, este ano, nos quartos de final de Doha, em piso duro.

O tenista checo afastou o favorito local, Jack Draper (6.º), em três equilibrados sets (6-4, 4-6 e 7-5). Lehecka, que até salvou mais pontos de break do que o adversário (cinco contra três), teve na superioridade nos winners (36 contra 28) um dos segredos para o triunfo.

A final de Queens joga-se a partir das 14:00 deste domingo, na relva de Queens, em Londres.