O português Nuno Borges, 38.º colocado na hierarquia mundial, foi afastado do torneio ATP 250 de ‘s-Hertongenbosch pelo francês Ugo Humbert (20.º), em apenas dois sets (6-1 e 6-4), ao cabo de pouco mais de uma hora.

Humbert dominou por completo o set inicial. Com um ténis agressivo, deixou Nuno Borges desconfortável do outro lado da rede, acabando por chegar ao 6-1 em apenas 29 minutos.

O francês conquistou 92 por cento dos pontos em que conseguiu meter o primeiro serviço, assinou 13 winners (contra apenas dois do português) e não enfrentou qualquer ponto de break durante um parcial com pouca história.

O segundo jogo foi bem mais equilibrado. Nuno Borges subiu o nível, colocou dificuldades até então inexistentes ao adversário e manteve o set equilibrado até à fase decisiva.

Porém, o tenista maiato foi quebrado no serviço ao sétimo jogo (4-3), momento que abriu caminho ao triunfo de Ugo Humbert por 6-4.

Nas meias-finais do torneio de ‘s-Hertongenbosch, nos Países Baixos, o francês terá como rival o vencedor do duelo entre Gabriel Diallo (55.º) e Karen Khachanov (24.º).