O tenista espanhol Rafael Nadal garantiu, esta quinta-feira, o apuramento para os quartos de final do torneio ATP 500 de Barcelona, conhecido como Troféu Conde Godó, ao vencer o compatriota David Ferrer, por duplo 6-3, ao fim de uma hora e 56 minutos de jogo.

Era um jogo emotivo, pela última aparição de Ferrer em Barcelona. E houve disputa intensa até final, num duelo interrompido pela chuva duas vezes: quando havia 5-3 para Nadal no primeiro set e 4-3 também para o maiorquino, no segundo parcial.

A servir para reduzir para 2-1 no segundo set, já com um «break» de desvantagem para Nadal, Ferrer protagonizou uma jogada soberba, que levou o público ao rubro (ver vídeo, aos 1:36’).

O atleta de 37 anos prepara-se para dizer adeus ao ténis no ATP de Madrid, que decorre de 3 a 14 de maio.

Esta quinta-feira, nota ainda para a eliminação do finalista vencido da época passada. Stefanos Tsitsipas, oitavo do ranking ATP, está de malas aviadas para o Estoril Open mais cedo, após ter sido afastado nos oitavos de final, pelo alemão Jan Lennard Struff (51.º), pelos parciais de 6-4, 3-6 e 6-2, ao fim de uma hora e 51 minutos de jogo.