Stanislas Wawrinka desistiu de participar no Portugal Open, que começa segunda-feira, anunciou a empresa organizadora da prova, através de comunicado.

«Com as vitórias no Open da Austrália e, mais recentemente, em Monte Carlo, encontro-me a viver uma nova realidade, que tem exigido muita atenção e disponibilidade da minha parte», terá dito Wawrinka, acrescentando: «Depois de falar com a minha equipa, acabámos por decidir que o melhor para mim seria não jogar este ano. Mas isso não quer dizer que não volte a jogar nos courts de Oeiras num futuro próximo.»

O número três do ranking mundial contactou o diretor do Portugal Open, João Lagos, depois da vitória no torneio de Monte Carlo: «Não foi, de facto, um telefonema que gostasse de receber, mas acabou por não ser uma surpresa total. Enquanto assistia à final de Monte Carlo, na qual Stanislas Wawrinka voltou a provar que é atualmente o melhor jogador do mundo, o meu subconsciente e experiência alertavam-me para a possibilidade de algo semelhante acontecer. E de facto assim aconteceu.»

Wawrinka estará no Jamor a 1 de maio para uma «visita de cortesia» a João Lagos.