Depois da vitória sobre Cilic, João Sousa também venceu em pares e apurou-se para a segunda ronda da categoria do torneio de Wimbledon.

Juntamente com Leonardo Mayer, o tenista português deixou para trás a dupla Lloyd Glasspool e Daniel Evans, num triunfo pelos parciais de 7-6 (7-3), 4-6, 7-5 e 6-3.

Na próxima fase, Sousa e Meyer vão defrontar Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin.

Já na variante de singulares, e naquele que era o jogo mais aguardado do dia, Rafael Nadal eliminou Nick Kyrgios, num confronto bem quentinho e com algumas «picardias» de parte a parte.

O número dois do ranking mundial precisou de quatro sets para vencer o australiano, pelos parciais de 6-3, 3-6, 7-6 (7-5) e 7-6 (7-3).

Na próxima ronda, Nadal vai defrontar Jo-Wilfried Tsonga, número 72 do mundo, que triunfou frente ao lituano Berankis Ricardas.

Quem também seguiu em frente, e de forma tranquila, foi Roger Federer, que precisou de uma hora e 36 minutos para deixar para trás o britânico Jay Clarke.

O tenista suíço venceu pelos parciais de 6-1, 7-6 (7-3) e 6-2 e vai agora medir forças com o vencedor do encontro entre Lucas Pouille e Gregoire Barrere.

No quadro feminino, Serena Williams precisou de suar para triunfar frente a jovem de 18 anos Kaja Juvan.

A tenista norte-americana venceu a adversária eslovena em três sets, pelos parciais de 2-6, 6-2 e 6-4, e vai agora defrontar a alemã Julia Goerges.