Os jogos de pré-época da NBA estão longe de ter os níveis de intensidade e de espetacularidade dos jogos da fase regular ou dos play-offs. No entanto, não é por isso que deixam de ser especiais, sobretudo para alguns dos intervenientes. Falamos de Terry Rozier Junior.

O jogador dos Boston Celtics nunca mais vai esquecer o jogo de pré-temporada ante os Cleveland Cavaliers na madrugada do passado sábado. Pela primeira vez, Terry Rozier Jr. jogou com o seu pai, Terry Rozier, presente nas bancadas. O pai do basquetebolista esteve preso durante 24 anos e, por isso, antes do início do encontro os dois trocaram um abraço sentido.

«Admiro o jovem em que o meu filho se transformou. É parecido comigo em muitos aspetos, mas em outros é totalmente diferente. É muito melhor pessoa do que eu alguma vez fui», disse, citado pelo Boston Globe Sports.

Terry Rozier foi detido por roubo, dois meses após o nascimento do seu filho. Foi libertado quando o filho já tinha nove anos. Durante nove meses Terry Rozier acompanhou o crescimento do filho antes de ser novamente condenado, desta vez a 13 anos de prisão, por sequestro e roubo. Acompanhou a aventura de Terry Rozier Jr. pela televisão e alimentou o sonho de o ver jogar ao vivo. Até à madrugada do último sábado.