O tenista português João Sousa foi eliminado esta segunda-feira, na estreia no torneio de ténis de Tóquio, depois de perder com o japonês Yoshihito Nishioka.

Na primeira eliminatória na prova da categoria ATP 500, Sousa foi eliminado pelos parciais de 7-5 e 6-3, após uma hora e 28 minutos.

LEIA MAIS: todas as notícias de Modalidades

Frente ao 77.º classificado do ranking, o português parecia bem encaminhado para conquistar o primeiro set, quando obteve a primeira quebra de serviço, servindo com o resultado favorável em 5-4 para fechar o parcial, mas permitiu que Nishioka vencesse os três jogos seguintes e se impusesse por 7-5.

Já no segundo parcial, João Sousa, permitiu a quebra ao adversário no terceiro jogo de serviço e nunca mais conseguiu recuperá-lo, tendo o japonês fechado o encontro no primeiro «match point» que dispôs.

O vimaranense, 62.º classificado no ranking mundial, soma o segundo desaire consecutivo, já que na passada sexta-feira falhou o acesso às meias-finais do Chengdu Open, não conseguindo registar a marca alcançada no ano anterior.