O Benfica falhou o apuramento para a final da UEFA Futsal Cup, que está a disputar-se na cidade espanhola de Guadalajara, ao ser derrotado pelo Ugra no desempate da marca de grande penalidade (2-3), após um empate a quatro golos.

Chaguinha colocou a equipa portuguesa em vantagem ao minuto 15, mas Lyskov fez o empate logo no início da segunda parte (21m), na recarga a uma defesa incompleta de Juanjo. 

Kupatadze, guarda-redes e capitão da equipa russa, foi expulso ao minuto 26, mas o Benfica não aproveitou a vantagem numérica e depois, já com cinco para cinco, permitiu a reviravolta no marcador, com Signev a bater Juanjo de cabeça, após um canto (30m).

Alessandro Patias aproveitou um livre direto para fazer o empate, ao minuto 32, colocando a bola entre as pernas do guarda-redes, mas onze segundos depois Afanasyev voltou a colocar o Ugra em vantagem.

Joel Rocha apostou depois no "5x4", e Jefferson restabeleceu a igualdade ao minuto 38, levando o jogo para prolongamento, no qual Alessandro Patias marcou logo aos 13 segundos, colocando o Benfica em vantagem. Só que aos dois minutos Katata voltou a estabelecer a igualdade no marcador.

A passagem à final foi depois decidida na marca dos seis metros, com Rafael Henmi a falhar a terceira tentativa benfiquista (bela defesa de Slemzin), com Robinho depois a garantir a passagem da estreante equipa russa.

O Benfica falha assim a terceira presença na final da prova, que conquistou em 2010.

A outra meia-final está marcada para as 19h30, entre os italianos do Pescara e os espanhóis do Inter Movistar, dos portugueses Ricardinho e Cardinal.