A 22ª segunda vitória na época em igual número de jogos e a 26ª consecutiva, se somarmos o registo da época anterior, colocam os Golden State Warriors perto do recorde absoluto dos Los Angeles Lakers, de 33 triunfos, e de fazer mais uma vez história.

Luke Walton, o técnico dos campeões da NBA, até se deu ao luxo de voltar a entrar com os habituais suplentes, mas a equipa foi forte demais para os adversários desta madrugada, os Brooklyn Nets.

No final do primeiro período, os Warriors já venciam por 30-16 e o desfecho já seria previsível, mais uma vitória. Os Nets ainda venceram o segundo período, mas Curry e companhia nunca deixaram os adversários aproximarem-se demasiado e triunfaram por 114-98.

O base, que apenas alinhou em 32 minutos, marcou 28 pontos e voltou a ser o melhor marcador do encontro. Desses pontos, 15 foram feitos através de lançamentos triplos. Klay Thompson fez 21 pontos e foi novamente o principal ajudante de Stephen Curry.

Noutro jogo da madrugada, os Oklahoma City Thunder regressaram às vitórias, após dois desaires, batendo os Sacramento Kings por 98-95. Com este triunfo, os Thunder alcançaram o terceiro lugar da conferência Oeste.

Kevin Durant foi o melhor da equipa vencedora com 20 pontos, os mesmo que os marcados por Rudy Gay, dos opositores. Russell Westbrook seguiu-se a esta dupla com 19 pontos e também ele foi decisivo para os californianos vencerem o jogo. De salientar a recuperação dos Kings, que à entrada para o último período perdiam por 12 pontos e quase conseguiram a reviravolta.

Resultados:

Memphis Grizzlies-Phoenix Suns, 95-93
Brooklyn Nets-Golden State Warriors, 98-114
Detroit Pistons-Los Angeles Lakers, 111-91
Washington Wizards-Dallas Mavericks, 104-116
Oklahoma City Thunder-Sacramento Kings, 98-95