O ciclista belga Yves Lampaert, da equipa Deceuninck-Quick Step, venceu, este sábado, o contrarrelógio individual da oitava e penúltima etapa da Volta à Suíça em bicicleta, na qual o português Rui Costa (UAE Team Emirates) ficou no centésimo lugar.
Lampaert findou a prova de 19,2 quilómetros, em Goms, ao fim de 21 minutos e 58 segundos, menos cinco e menos dez do que os dinamarqueses Kasper Asgreen (Team Denmark) e Soren Kragh Anderson (Team Sunweb), respetivamente segundo e terceiro classificados.
O colombiano Egan Bernal, da equipa Ineos, manteve a liderança da classificação geral, após terminar a etapa no 11.º lugar, a 58 segundos de Lampaert. Bernal tem agora 22 segundos de vantagem sobre o australiano Rohan Dennis (Bahrain Merida Pro Cycling Team), que partiu para o contrarrelógio a 41 segundos do líder, recuperando alguma da desvantagem, ao ficar em sexto na tirada.
Rui Costa ficou a dois minutos e 18 segundos de Lampaert e mantém a 67.ª posição da geral, a 31 minutos e quatro segundos de Bernal.
A nona e última etapa realiza-se este domingo.