Avançar para medidas desesperadas. Terá sido isto que pensaram os responsáveis do humilde Ancaster Atletic, um clube amador de Inglaterra, ao pensarem num calendário de beneficência.
De facto, as finanças do clube estavam tão más que os dirigentes perceberam que o referido calendário tinha mesmo que ser um sucesso. Vai daí, convidaram uma senhora de 102 anos para posar nua, apenas coberta por uma faixa com as cores do clube.
Sim, 102 anos. Não há qualquer gralha. A senhora em questão chama-se Nora Hardwick e é a miss Novembro do já famoso calendário.
«Acho que me convidaram porque sou a pessoa mais idosa da região. Tive de tomar um copinho de uísque para começar as fotos, mas garanto que me diverti muito fazendo isto. Não tive nenhum problema em posar nua. Tudo foi feito com muita classe e sem vulgaridade», declarou a inusitada modelo ao The Sun.
Resta dizer que toda a família de Nora Wardwick, inclusivamente os seus filhos, todos na casa dos 70 e 80, aprovaram o ensaio fotográfico. A senhora Wardwick mora em Ancaster desde 1933 e trabalhou nos correios da cidade até 1977, altura em que se reformou.