O Benfica, o Sporting e o Sp. Braga/AAUM estão nas meias-finais do campeonato nacional de futsal. Os três primeiros classificados da fase regular arrumaram a questão no jogo 2 e evitaram a negra. Ainda assim, o Sporting precisou de prolongamento para eliminar a Burinhosa.

No Pavilhão João Rocha, Sporting e Burinhosa chegaram ao final empatados (3-3) e o empate obrigou a horas extra. Aí, um golo de Cavinato, na primeira parte do prolongamento e outro de Pany Varela, na segunda, a 19 segundos do fim, resolveu a eliminatória a favor dos leões.

O italo-brasileiro foi a figura da partida, ao apontar um hat-trick, enquanto Fortino apontou o outro golo. Do lado da Burinhosa, Filipinho marcou e Porfírio bisou.

O Benfica foi a primeira equipa a apurar-se. Venceu o jogo 2 na sexta-feira, em casa, por 6-1, ante o Quinta dos Lombos. Isto após a vitória fora, 2-4, no jogo 1. Tiago Brito e Bruno Coelho bisaram, Deives e Fernandinho marcaram os outros golos das águias. Alessandro apontou o único golo dos visitantes.

O Sp. Braga/AAUM também evitou a negra, ao golear na receção ao Futsal Azeméis por 7-0. Após o autogolo inicial de Tiago Sousa, Tiaguinho e João Abreu bisaram, Ruan Silvestre e Usler também marcaram, completando o triunfo minhoto. No jogo 1, a equipa de Paulo Tavares tinha também ganho, por 6-4.

O último apurado para as meias-finais vai sair do Modicus-Fundão, cujo jogo 2 teve início às 18h00 deste sábado. Leva vantagem a equipa beirã, que venceu em casa por 4-2 no jogo 1. Daqui sairá o rival do Sporting nas «meias», que já têm calendarizadas um Benfica-Sp. Braga/AAUM.