Depois de um 1-1 no tempo regulamentar e de 32 (sim, 32!) penalties marcados, um árbitro valenciano pôs termo ao jogo lançando uma moeda ao ar. Ganhou o Jove Español, equipa do quarto escalão espanhol e anfitriã de um troféu local, perdeu o Hércules, da segunda liga, onde alinha o português Tiago Gomes.

Aproximadamente mil espectadores assistiram incrédulos à decisão de Luis López, cansado de ver os jogadores das duas equipas acertarem nas balizas da cidade desportiva de San Vicente del Raspeig, em Alicante. Depois de 32 grandes penalidades convertidas, a moeda caiu do lado do Jove Español, que, assim, conquistou o II Memorial Conselheiro José Ramón García Antón.

O Hércules aproveitou, sobretudo, para rodar os jogadores da formação (Tiago Gomes não jogou) e o treinador Juan Carlos Mandiá certamente não esquecerá tão cedo esta derrota¿ lançada. Pior mesmo foi o susto da tarde de sexta-feira, quando o jovem Pepe Sélles ficou caído no relvado, atordoado, depois de um choque fortuito com um adversário. Por precaução, o jogador ficou sob observação no hospital.